-Entrar-

A ostra

Posted by : Redação

Portal Noturno | Contos e Fábulas



No fundo do mar vivia uma ostra. Como todas as ostras, essa tinha uma concha forte, que se fechava firmemente quando ela ouvia um ruído suspeito.
Por isso, ela achava que nada de mal podia lhe acontecer. Os peixes do mar a invejavam, e assim um deles lhe disse – Senhora ostra, você tem uma linda fortaleza, e quando ela se fecha, você fica segura e pode assim viver uma vida muito boa! – Não completamente, disse a ostra, com orgulho e ao mesmo tempo humildade. – Eu estou segura dos perigos externos, mas não vivo sem dificuldades, porque esta é uma vida muito maçante.
 Nesse momento, a água se agitou, e os peixes ficaram muito alarmados. Rapidamente, a ostra fechou sua concha e pensou “Oh, os pobres peixes! De qualquer modo, uma rede ou vara de pescar não pode me capturar.
Estou feliz por estar segura em minha concha!
Sim, sim, deve-se sempre ter cuidado!”. A ostra continuou calma, e depois que o ruído se acalmou, ela quis ver o que havia acontecido, e abriu cuidadosamente a concha, mas para seu terror ela se viu dentro de um pote, ao lado de uma placa que dizia: “Ostras, 2 sen”.

 Ela estava na loja de um peixeiro. Com isso você deve aprender a não se deixar enganar pela falsa segurança, e a nunca fechar os olhos para um perigo.

0 comentários:

Mais Populares

Copyright © Portal Noturno | Portal Noturno