-Entrar-

Contos Curtos - Pinheiro

Posted by : Redação

Portal Noturno | Contos e Fábulas


Uma pequena árvore tinha um sonho. Ela sonhava em ser mastro de um navio para poder viajar muito e conhecer o mundo.
 Quando ela se tornou uma árvore grande, ela foi derrubada por lenhadores, e teve sua casca retirada. Assim, conforme seu sonho, ela se tornou o mastro principal em uma fragata.

 Mas, com o tempo, ela ficou entediada com a monotonia das longas travessias marítimas. “Ah!” disse o mastro.
“Como era boa minha casa na floresta! Eu tinha a vegetação rasteira aos meus pés e alguns ninhos em meus galhos. Às vezes, crianças dançavam ao redor de meu tronco. Mas agora eu estou seco, nu e sozinho. Ah! se eu soubesse! Se eu pudesse ser pau de sebo!”
 E ele suspirou tão alto que todas as cordas amarradas nele rangeram. Naquele momento, um bando de andorinhas voava sobre o mar. Elas vinham do Norte e estavam indo para o Egito. Desceram no navio e pousaram no mastro, cobrindo-o quase inteiramente com suas asas.
O mastro podia até mesmo ouvir os seus pequenos corações baterem e sentia as penas escovando seu dorso, fazendo um som de folhas sussurrantes. Ele pode ouvir o que eles as andorinhas conversavam. Elas só falavam de seu país, de onde elas vieram.
E o pobre mastro se sentiu tão feliz, que caiu no sono imaginando que ele havia sido levado de volta para a floresta.

0 comentários:

Mais Populares

Copyright © Portal Noturno | Portal Noturno