-Entrar-

Punindo aqueles que abusam dos animais

Posted by : Redação

Portal Noturno | Contos e Fábulas


Muitos anos atrás, em Edo¹, vivia um fabricante de guarda-chuvas, com tão pouco talento que ele vivia em dificuldades.
Em um belo dia, ele viu um tigre sendo exibido em uma feita. Ele assistiu, como todas as pessoas reunidas ali, e percebeu que o dono do tigre conseguia um bom dinheiro vendendo ingressos para as pessoas que queriam ver o tigre.
Nesse momento, o fabricante de guarda-chuvas teve a ideia de também exibir um tigre. Mas onde ele iria encontrar um tigre? No Japão não há tigres selvagens, e ele não tinha dinheiro para comprar um. Entretanto, ele viu uma pele de tigre em uma loja. Ele a comprou e a costurou sobre um jovem bezerro. Para que ele não mugisse e entregasse o segredo, ele amordaçou a boca do animal. Ele levou seu falso tigre para feiras e mercados, e era extremamente popular, pois as pessoas nunca haviam vido um tigre tão bem domado e pacífico.
 As pessoas não paravam de vir ver o falso tigre de manhã até a noite, de modo que não foi possível alimentar o bezerro por vários dias, e por isso ele morreu. Então, ele comprou outro bezerro. Ao longo dos anos, ele deve ter sacrificado pelo menos dez bezerros em nome da sua cobiça. Mas os deuses não dormem, e vingam qualquer pecado cometido contra suas criaturas.
 Um dia o homem ficou doente, perdeu a voz e apenas um patético balido saía quando ele tentava falar. Então, ele enlouqueceu, rasgou suas roupas, vestiu a pele de tigre e correu para a estrada, saltando comicamente e balindo o tempo todo.
Os jovens o ridicularizaram e jogaram pedras e lixo. Ele ficou assim por três dias, e não conseguia comer nem beber, até que finalmente morreu uma morte miserável.

 Esse foi o castigo dos deuses por sua crueldade com os animais.


  1. Edo é o nome antigo de Tóquio.

0 comentários:

Mais Populares

Copyright © Portal Noturno | Portal Noturno